Transplante de Pâncreas

Acompanhe o TP

Notícias

Dez anos curado da diabetes tipo 1

Data de Publicação: 25/01/2017

Fonte: Tiabeth   
Autor: http://www.scotsman.com/

Russel Macmillan ficou cego aos 23 anos devido ao diabetes

Macmillan, um cego de 52 anos de Glasgow, está comemorando a cura de sua diabetes após 34 anos de injeções graças a um transplante duplo salva-vidas de pâncreas e rim recebido em janeiro de 2007 – e agora está apelando para que mais pessoas preencham o cadastro de doadores.

Sr. Macmillan, que veio a criar uma instituição beneficente onde mora de nome East Renfrewshire Good Causes (ERGC), disse: “Hoje estou vivo apenas graças aos órgãos transplantados, e eu realmente queria dar algo de volta para homenagear a memória do meu doador, e encorajar outras pessoas a se inscreverem no cadastro de dadores de órgãos”.

“Ser totalmente curado do meu diabetes dependente de insulina é uma experiência incrível”.

Macmillan, que se tornou um diabético tipo 1 em seu oitavo aniversário, no ano de 1972, ganhou torneios escolares de esporte, jogou futebol e golfe ativamente, possuía e dirigia um carro e trabalhava em tempo integral.

No entanto, o efeito colateral de longo prazo de sua diabetes, roubou-lhe a visão com a idade de 23 anos. Ele passou a trabalhar em um negócio de vídeo, mas aos 40 anos, sua função renal caiu para 8 por cento, e seus sintomas hipo-diabéticos tinham quase desaparecido, deixando-o em risco de coma, ataque cardíaco e derrame, resultando em provável morte a qualquer momento.

Foi por esta razão que ele foi listado para um duplo transplante de pâncreas / rim que foi realizado em 2007.

Tendo sua vida salva, ele montou a East Renfrewshire Good Causes, e a instituição beneficente já ajudou até agora mais de 1.615 pessoas, distribuindo £ 293.686 entre bens e serviços.

http://www.scotsman.com/

Veja mais

Notícias

im Transplante de pâncreas cura diabetes tipo 1
im Transplante de pâncreas acaba com 41 anos de diabetes
im Diabetes, nefropatia diabética e microalbuminúria
im Novo procedimento oferece esperança de melhora de gastroparesia em pacientes com diabetes
im Chris Schuch – Livre da insulina após transplante de células do pâncreas