Transplante de Pâncreas

Acompanhe o TP

Artigos

Você sabia que os anti-inflamatórios podem prejudicar os seus rins?

Data de Publicação: 19/01/2015

Fonte: Cuide do seu Rim   

Você sabia que o diclofenaco pode prejudicar os seus rins?

Pode sim. Este remédio muito comum e outros anti-inflamatórios podem causar lesão nos rins. Eles são vendidos sem receita médica; e se tornam perigosos quando usados por pessoas com doença prévia nos rins ou quando usados com muita frequência por pessoas sadias.

Qual é o problema do diclofenaco?...
O problema do uso do diclofenaco ou dos outros anti-inflamatórios não-esteroidais (é assim que estas medicações são chamadas) é que esses medicamentos diminuem a capacidade dos rins de filtrar o sangue.

Quais são os anti-inflamatórios?
Eles formam uma lista grande. Alguns nomes genéricos ou comerciais são comuns são:Voltaren®, Cataflan®, Nimesulida, Ibuprofeno, Alivium®, Naproxifeno, Piroxicam, Meloxicam, tenoxicam, Indometacina, Tandrilax®, Torsilax® e muitos outros.

Orientamos que os pacientes não usem os anti-inflamatórios com frequência, e se isto for necessário, sempre consultem um médico.
Se você tem insuficiência renal, diabetes ou é idoso, pergunte ao seu médico como esta a saúde dos seus rins e NUNCA use anti-inflamatórios sem consultá-lo. Pergunte quais são as medicações que podem ser usadas em substituição aos anti-inflamatórios em caso de dor.

Fonte: Dra. Geovana Basso

Veja mais

Artigos

im  Transplante de Rim Intervivos com Doação Renal Pareada
im O Médico Transplantador
im Não Desista!!!
im Transplante de Rim Intervivos com Doação Renal Pareada
im Equipe HEPATO Reduz Tempo na Fila de Espera para Transplante de Pâncreas-Rim