Transplante de Pâncreas

Acompanhe o TP

Artigos

Moça de Maringá recebe pâncreas em transplante e rim do próprio pai deficiente visual visual

Data de Publicação: 22/04/2014

Fonte: RPC TV - Globo   

A saúde de um filho é uma das prioridades para os pais. Ou, pelo menos, deveria ser. É quase impossível imaginar um pai que não sinta um misto de desespero e dor, quando se depara com um filho doente, internado em um hospital, por exemplo.

Nessas horas, o sentimento de impotência é constante, uma vez que a cura de muitas doenças não está ao alcance de suas mãos. Porém, por vezes, os pais podem sim fazer mais do que consolar e apoiar o filho acamado. Cézar Gualberto, 52, esperava, ansioso, o momento de doar um rim para a filha Tamara Gualberto, 24, que tinha diabetes melitos tipo I.

A jovem precisava de um transplante duplo de pâncreas e de rim e, se dependesse de Cézar, a operação aconteceria o mais rápido possível. Como Tamara era diabética, o médico aconselhou que a cirurgia fosse feita junto com o transplante de pâncreas. Caso contrário, o rim doado poderia vir a falhar.

"Doaria um milhão de vezes"

Cezar Gualberto disse que o melhor presente do Dia dos Pais seria a notícia de um doador de pâncreas compatível e a realização dos transplantes. "Espero que aconteça este mês, ficaria realmente muito feliz".

E aconteceu! Tamara Gualberto transplantou em setembro de 2011 no Hospital Bandeirantes aqui em SP!

Veja o video:
Moça recebe transplante de pâncreas e rim do próprio pai

 

 

Veja mais

Artigos

im  Transplante de Rim Intervivos com Doação Renal Pareada
im O Médico Transplantador
im Não Desista!!!
im Transplante de Rim Intervivos com Doação Renal Pareada
im Equipe HEPATO Reduz Tempo na Fila de Espera para Transplante de Pâncreas-Rim